Crato debate criação de novos cursos e fortalecimento da agroindústria, turismo e lazer


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, com a finalidade de ampliar as parcerias em prol do desenvolvimento de novos cursos no Crato, para a qualificação profissional e geração de emprego e renda no Município, realizou reunião, na última quarta-feira, 20, com a direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Crato. Na ocasião, participaram do encontro secretários municipais. A meta é instalar cursos nas áreas de turismo, agroindústria e lazer.

Conforme as primeiras conversas mantidas com a direção do IFCE, com a presença do Professor Rufino Neto e Professor Marcos, além dos secretários municipais, Amadeu Freitas, da Cultura; Rafael Branco, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato; Stephenson Ramalho, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, o Procurador Renan Lobo, e o vereador, Tiago Esmeraldo, foram iniciados os estudos técnicos relacionados aos novos cursos, para a viabilidade e implantação no segundo semestre de 2021.

Os cursos estarão pautados no potencial já apresentado pela própria região, a exemplo da agroindústria, aproveitando a biodiversidade do Município, além do fomento à profissionalização e fortalecimento do turismo local.

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem