Estudante de Juazeiro do Norte participa do The Wall no Caldeirão do Huck


No próximo sábado (16), o estudante João Matheus Balduíno e a professora Lilian Duarte participarão do The Wall, quadro do programa Caldeirão do Hulk da Rede Globo, que busca pessoas com projetos que mudem a realidade local e, em um jogo de perguntas e respostas, os participantes podem faturar até 1,7 milhão de reais.

João Matheus é concluinte bolsista do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Objetivo Juazeiro (2020) e foi convidado pela emissora devido ao seu projeto Biopequi, um biopesticida natural a base de pequi para combater as formigas cortadeiras, orientado pela professora Lilian Duarte, que o acompanhou no programa.

O intuito é ajudar vários pequenos agricultores da região que receberão gratuitamente o produto para utilizar em suas plantações. A agricultura é a fonte de renda dessas famílias e as formigas cortadeiras podem fazer grandes estragos nas hortas, dando prejuízo aos produtores. O biopesticida é produzido com a casca do pequi, sendo uma matéria prima de baixo custo e fácil produção.

Para dar continuidade ao projeto e aumentar a produção do Biopequi, Matheus criou uma vaquinha online (crowdfunding) e está recebendo doações. Os interessados podem contribuir através do site: vaka.me/1632098.

*Informações importantes:*
*The Wall – Caldeirão do Hulk*
Dia 16 de janeiro, a partir das 16h, na Rede Globo.
Em anexo, a foto de Matheus e a professora Lilian (orientadora) durante a produção do biopesticida no laboratório de ciências do Colégio Objetivo Juazeiro.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem