Faustão deixará Globo depois de 32 anos no ar


O apresentador da Rede Globo, Fausto Silva, o Faustão, deixará a emissora após 32 anos de casa.
A informação foi antecipada pelos colunistas Flávio Ricco, do Portal R7, e Lauro Jardim, do O Globo. 
Faustão definiu sua saída da emissora neste final de semana.
Ele deve continuar no ar com o “Domingão do Faustão”, líder de audiência da televisão aberta aos domingos há anos, até o mês de dezembro.

Ainda não se sabe se o programa vespertino “Domingão” continuará no ar com outro apresentador (a) ou se a atração será descontinuada em 2022.
Antes da Rede Globo, Faustão já trabalhou como repórter na Rádio Record, na Jovem Pan e na rádio Globo, além de ter passado pelo O Estado de S. Paulo como repórter esportivo.

Faustão estreou na televisão com o programa “Perdidos na Noite”, da TV Bandeirantes, que foi ar entre 1985 e 1988, quando ele foi para a Globo.

Estima-se que o apresentador tenha o salário mais alto da televisão brasileira: cerca de 5 milhões de reais por mês.
Este ano, o “Domingão” voltará a ser gravado no dia 5 de fevereiro e manterá quadros clássicos como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos.
De acordo com Flávio Ricco, o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, ofereceu a Faustão um programa nas noites de quinta-feira, mas o apresentador não aceitou.
No final da tarde, a Globo comunicou oficialmente a saída do apresentador:

Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, ofereceu a Faustão um programa nas noites de quinta-feira, mas o apresentador não aceitou.
No final da tarde, a Globo comunicou oficialmente a saída do apresentador:

O apresentador Fausto Silva durante o seu programa “Domingão do Faustão”, na Globo – Reprodução/TV GloboFausto Silva, 70 anos, deixará a rede Globo no final de 2021, quando vence seu contrato. Segundo comunicado enviado pela emissora, a decisão foi tomada pelo apresentador. Faustão teria recusado uma proposta do canal para deixar a grade dos domingos e assumir um programa noturno às quintas-feiras.

O apresentador era dono do maior salário da Globo, com valor estimado entre 4 e 5 milhões mensais, incluindo participação em publicidade. A redução desse valor estava embutida na negociação do novo programa, atendendo à nova política de redução de gastos da empresa.
Contratado da Globo desde 1989, Faustão se tornou símbolo da TV aberta dominical, ao comandar com seu característico humor o tradicional programa Domingão do Faustão, líder de audiência no país. A atração, porém, não faz mais parte dos planos da emissora, que vai reestruturar sua programação aos fins de semana. Ao longo do ano, o programa apresentará uma versão final e especial do quadro Dança dos Famosos, seguida de outra do Show dos Famosos.
Confira abaixo o comunicado completo da Globo:
“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

 Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos. Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação”.

Foto: Rede Globo/Reprodução

Fonte: Exame

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem