Gol suspende temporariamente voos de Juazeiro a Fortaleza


O voo da Gol Linhas Aéreas partindo de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza deve ter uma pausa nas operações. A informação foi confirmada pela companhia, que inclusive já deixou de vender momentaneamente as passagens para os dias que não deve operar. Apesar do momento de alta temporada, a empresa deve retomar a rota para a capital cearense em fevereiro.

O último voo antes de cessar a rota pousou no Aeroporto de Juazeiro do Norte às 00h22, e decolou de volta a Fortaleza às 05h08 desta segunda-feira (11). Operado pelos Boeing 737-700 e 800, vinha apresentando boa ocupação. Conforme os dados da Gol, a rota ficará sem voos até o próximo dia 4 de fevereiro, quando o voo GLO1906/55 volta a operar. As passagens a partir desta data já se encontram à venda.

A empresa afirmou ainda que apesar da pausa, permanecerá fortificando as duas rotas diárias já existentes com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Desde o último mês de dezembro, a Gol consolidou o Ceará como um de seus hubs, reabrindo inclusive rotas de São Paulo para Jericoacoara.

Segurança a bordo

Os passageiros que dependem da Gol ou das demais companhias aéreas, podem respirar aliviados quanto a segurança sanitária, devido a pandemia. As operações da companhia contam com segurança reforçada em recente estudo divulgado pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), em conjunto com a Boeing. A conclusão da fabricante americana é que sentar-se próximo a outro passageiro na aeronave é o mesmo do que estar a 2 metros de distância em um ambiente regular comum, com o uso de máscara.

O ar dentro de todas as aeronaves é de alto grau de pureza com a utilização do sistema de filtro de ar HEPA, que remove 99,97% das partículas nocivas do ambiente, como vírus, bactérias, alérgenos, sujeiras e outros.

Foto: George Wilson

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem