Guarda Civil Metropolitana do Crato participa de curso de armamento e tiro


Com o objetivo em preparar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Segurança Pública, está realizando, nas dependências do Tiro de Guerra, o Curso de Armamento e Tiro para duas equipes da Guarda Municipal.

Essa é uma das principais etapas no processo de fortalecimento da Guarda, que conta com a autorização da Polícia Federal e seguindo todos os trâmites legais.

O referido curso está sendo realizado pelo Centro de Formação de Instrução de Guardas Municipais, órgão do Município. Segundo o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, inicialmente, serão 30 guardas municipais habilitados para o uso de arma de fogo, onde os mesmos passam por exame psicológico, instrução teórica em sala de aula, e instrução prática em estande de tiro, para que os guardas usem institucionalmente o armamento de fogo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as turmas foram divididas em duas, com 15 guardas em cada uma, para não haver aglomeração, seguindo as normas de segurança preconizadas pelas autoridades de saúde no combate a COVID-19.

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem