Jornada Pedagógica abre o calendário letivo 2021


A Secretaria Municipal de Educação iniciou hoje, 25, a Jornada Pedagógica 2021: Inspirações para uma escola humanizada. Devido à pandemia, o evento está acontecendo em formato virtual, com transmissões via Google Meet e Youtube. Neste primeiro momento, a jornada esteve voltada para um diálogo entre a SEDUC e os gestores escolares.

O encontro frisou a oportunidade de um ensino de qualidade a partir do novo, da reinvenção dos profissionais da educação, sendo suporte para aprendizagem através do conhecimento, além de apresentar orientações pedagógicas da rede municipal de ensino aos coordenadores e diretores.

A Secretária Pergentina Jardim destacou a felicidade em começar a jornada em um cenário totalmente diferente “apesar de sermos formados academicamente para estar em contato e no convívio escolar, este ano teremos mais um desafio a ser enfrentado. Seremos desafiados a começar o ano letivo remotamente. Enquanto gestores estamos mais uma vez inovando e se reinventando”.

A titular da pasta também agradeceu e falou da confiança creditada na equipe de gestores municipais, apontando a importância de um trabalho coletivo, com a presença de um diálogo constante entre a secretaria e o cotidiano escolar, ainda que virtual. Enfatizando a vontade e o desejo de fazer um trabalho inovador na educação de Juazeiro do Norte, a Secretária Executiva, Irineide Oliveira, também esteve presente neste primeiro dia de Jornada.
A jornada pedagógica continua durante toda a semana e amanhã, 26, trará a seguinte programação através do canal da Secretaria de Educação no youtube:
8h – Fala institucional de abertura com a participação do Prefeito Glêdson Bezerra
9h – Palestra de Abertura: Inspirações para uma escola humanizada
14h às 17h – Formação de gestores escolares
Palestra: O perfil e as atribuições dos gestores escolares
Palestra: A importância do SIGE e do SISPAIC para o acompanhamento pedagógico.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem