Juazeiro do Norte inicia vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 75 anos


A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte iniciou, nesta quinta-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 75 anos. A primeira vacinada foi Naylê Porfírio Lima, de 82 anos. A idosa é acamada e acompanhada pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do Município.

Juazeiro do Norte recebeu esta semana, do Governo do Estado do Ceará, 1.730 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que devem ser destinadas aos idosos a partir de 75 anos. Esse número de doses corresponde a 18% desse grupo prioritário, composto por aproximadamente 9.565 idosos.
O Município está seguindo a ordem de prioridade estabelecida pela Secretaria da Saúde do Estado e irá realizar a aplicação dessa primeira remessa de doses conforme o seguinte cronograma:

Os vacinadores estão se deslocando até as residências dos idosos acamados que são acompanhados pelas equipes de saúde do município.
Os idosos dentro dessa faixa etária, que não são restritos ao leito, poderão agendar a vacinação em domicílio no período indicado por meio de um telefone que será disponibilizado em breve.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem