Mais de 80 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram distribuídas no Ceará


Desde que as primeiras doses da Coronavac chegaram no Ceará, no fim da tarde desta segunda-feira (18), cerca de 80.300 vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas pela Secretaria da Saúde do Estado até a tarde desta terça-feira (19).

Foram 76.700 doses destinadas a profissionais da saúde, o que corresponde a 34% do grupo. Outras 3.600 foram voltadas aos idosos institucionalizados, cumprindo a totalidade desta parcela do público-alvo prioritário.
Os números, contudo, ainda não indicam as doses já aplicadas, mas as que já estão disponíveis para que os municípios, responsáveis pela imunização, vacinem os grupos prioritários.

Início da campanha

A vacinação no Ceará começou nesta segunda-feira, em uma cerimônia realizada no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. Devido ao número reduzido de doses (218 mil), a vacina é priorizada para profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia e idosos que vivem em abrigos de longa permanência, os asilos.

Em Fortaleza, 80 mil doses estão disponíveis, as demais foram distribuídas para cidades do interior do estado. O número é suficiente para vacinar 1,2% da população do estado.

Foto: Sistema Verdes Mares

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem