Plano de vacinação cratense está sendo realizado com êxito, com 524 imunizados


Os idosos institucionalizados receberam, nesta quarta-feira, 20, a primeira dose da vacina.
Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde do Crato realizou a imunização de mais 390 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos, alcançando a marca de 524 vacinados.

Os primeiros idosos vacinados, em Crato, são os moradores do Abrigo Jesus, Maria e José, no centro da cidade. Desde o início da pandemia, esses equipamentos vêm recebendo atenção especial nos cuidados contra a COVID-19. É, agora, as oito idosas e os funcionários da instituição receberam a primeira dose da vacina para viverem com mais tranquilidade e proteção.

Imunização

O município recebeu, no último dia 19 de janeiro, parte das doses do imunizante referente a primeira etapa da vacinação, que compreende os trabalhadores da saúde e idosos.
“Estamos cumprindo o nosso plano, vacinando os profissionais que estão na frente de trabalho da COVID. Hoje, iniciamos nos abrigos, porque esses idosos são mais vulneráveis, e também nos hospitais. A expectativa é que, ao tempo que chegue, outras categorias serão atendidas e, assim, vamos cumprindo todas as etapas da vacinação”, comentou a secretária Marina Feitosa.

O município do Crato recebeu uma quantidade equivalente a 34% das vacinas destinadas aos profissionais de saúde, por essa razão, estão sendo priorizados aqueles da linha de frente: hospitais, portas de entrada de urgência e emergência, além das UTIs e alas de leito COVID; da Unidade de Referência COVID; do SAMU; Unirim; e Atenção Primária em Saúde.

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem