Prefeito Zé Ailton assume Executivo cratense pela 2ª vez e prioriza saúde e geração de emprego e renda


O Prefeito Municipal do Crato, José Ailton Brasil, e o Vice-prefeito, André Barreto, foram empossados na manhã de hoje pela Câmara Municipal do Crato, para mais quatro anos à frente do Executivo Municipal Cratense. A solenidade de posse aconteceu na sede do Educação de Jovens e Adultos –EJA.

Inicialmente foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara, elegendo o Presidente, vereador Florisval Coriolano, tendo como Vice-Presidente Lucas Brasil, Secretária Mariângela Bandeira e segundo secretário, Marquin do Povão. A mesa diretora foi eleita para o biênio 2021-2022.

Agradecimento

O Prefeito do Crato iniciou o seu discurso agradecendo ao povo do Crato, pela oportunidade de mais uma vez ter o privilégio de estar à frente do Executivo cratense, juntamente com o vice-prefeito, André Barreto. Ele destacou áreas prioritárias nesse momento que pretende trabalhar incansavelmente, a exemplo da economia, com a geração de emprego e renda, e qualificar mais ainda os atendimentos em saúde, proporcionando uma amplitude maior nos serviços oferecidos à população, além de setores como a infraestrutura, educação, e área social.

Obras
Obras importantes em execução como a Central de Abastecimento Walter Peixoto, entre outros importantes projetos serão impulsionados para possibilitar uma infraestrutura cada vez mais qualificada de serviços ao povo do Crato, segundo o prefeito. Ele ainda destacou o apoio do Governador Camilo Santana, com a parceria desenvolvida ao longo de sua primeira gestão e que nessa segunda continua de forma fortalecida, para impulsionar os grandes projetos como o Centro Cultural, que conta com investimentos de mais de R$ 50 milhões.

Curso de Medicina
Outro grande projeto que o prefeito afirma trabalhar de forma incansável com o apoio incondicional é pela implantação, ainda este ano, do Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA), que trará mais desenvolvimento para o Crato, e qualificação para o ensino superior. Ele ainda destaca o crescimento no setor educacional nos últimos quatro anos. De 42 escolas do Município, 24 foram classificadas como nota 10 em 2020. A meta a partir de agora é atingir 100% das escolas.

Vice-Prefeito
O Vice-Prefeito, André Barreto, que no primeiro mandato administrativo também esteve ocupando a pasta da saúde, agradeceu mais uma vez a confiança do povo do Crato, e que continuará nessa forte parceria administrativa com o Prefeito Zé Ailton. Ele afirma que estará acompanhando mais de perto os projetos, além de, na medida do possível, auxiliar os secretários. “Para que a gente possa dar celeridade às realizações e ter os resultados que traçamos como objetivos para essa próxima gestão. Temos a consciências que trabalhamos muito nesse nessa primeira gestão e que temos muito mais a fazer”, diz.

Uma administração com mais resultados

O Prefeito Zé Ailton afirma que fará uma administração, nesse segundo momento, em busca de maiores resultados. “Será realizada de forma diferenciada. É o momento de darmos um grande salto. Fizemos o necessário nesses últimos quatro anos, tomamos todas as medidas que consideramos necessárias, e agora é melhorar a saúde, para o Crato se tornar uma grande referência, além de impulsionar o desenvolvimento econômico, com a geração de novos postos de trabalho”, afirma.

O Chefe do Executivo ainda destacou que sua administração continuará fortalecendo o diálogo com o legislativo municipal, como aconteceu nos primeiros quatro anos de governo. “Será de muito diálogo, com o nosso secretariado sempre disponível para estar no legislativo, prestando contas e discutindo os projetos que venham do poder executivo, e com toda a sociedade”, completa.

Ele ainda ressaltou o momento que vem sendo vivenciado em função da pandemia da Covid – 19, além de se solidarizar com as famílias de vítimas da doença, garantindo o empenho pelo encaminhamento do processo de imunização na cidade, com a vacinação, além continuar fortalecendo o enfrentamento da doença e a prevenção na cidade. Um plano de trabalho para atuar no pós-pandemia já está sendo trabalhado, principalmente em função do fortalecimento econômico do Município.

O Prefeito Zé Ailton Brasil e o Vice-prefeito, André Barreto, foram eleitos no último dia 15 de novembro de 2020, pela segunda vez consecutiva, com 30.898 dos votos do povo cratense, atingindo o percentual de 47,81% dos eleitores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem