Prova do Enem será aplicada no Ceará em 715 locais, quatro a mais que na edição anterior


Edição de 2019 do Enem, realizada na Universidade Estadual do Ceará (Uece).
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece a partir deste domingo (17), terá como locais de prova 715 escolas de 115 municípios do Ceará. Serão apenas quatro unidades de ensino a mais que aplicarão as provas em relação à edição anterior, com 711 locais.

A informação foi repassada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Pasta deverá executar um plano operacional para que o certame ocorra dentro da normalidade. 

A Operação Enem 2020, da SSPDS, contará com 640 profissionais de segurança nos próximos dias 17 e 24 de janeiro, datas da prova tradicional impressa. Contudo, 30 locais de transferência de prova já começaram a receber os malotes, no início da manhã desta sexta-feira (15). 

Participam da ação de segurança e logística, integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), detalhou a Pasta. O transporte das provas também é acompanhado por outros órgãos, como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal (PF), Secretaria da Educação (Seduc) e Detran. 

Nos dias de aplicação do exame, possíveis ocorrências serão acompanhadas em tempo real através do Gabinete de Gestão Integrado (GGI), instalado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS. 
Candidatos Ao todo, conforme o Ministério da Educação (MEC), 325.706 estudantes do Ceará deverão fazer o Enem 2020. São 3.545 candidatos a menos que a última edição, quando 329.251 se submeteram à prova. 

Do total inscrito, 322.594 farão a prova impressa. Os demais, 3.112 participantes, estão confirmados na versão digital do exame, que acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O Ceará registrou o segundo maior número de inscrições do Nordeste nas duas modalidades. 

FOTO: José Leomar

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem