Reino Unido aplica primeira dose da vacina de Oxford 


Um homem de 82 anos foi, nesta segunda-feira (4), a primeira pessoa no Reino Unido a ser vacinada com o imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela empresa farmacêutica AstraZeneca, depois da aprovação pelos órgãos reguladores em dezembro do ano passado.

Brian Pinker, de 82 anos, que está no grupo de risco por necessitar de diálise, foi vacinado nesta manhã, no Hospital da Universidade de Oxford.

“Estou muito feliz por receber a cobiçada vacina hoje e muito orgulhoso por ser uma das criadas em Oxford. As enfermeiras, médicos e equipe médica foram fantásticos e estou ansioso para comemorar meu 48º aniversário de casamento com a minha Esposa Shirley até o final do ano”, disse Pinker em um comunicado.

Os órgãos reguladores do Reino Unido aprovaram a vacina de Oxford/AstraZeneca em 30 de dezembro, após analisar todos os dados fornecidos pelos pesquisadores de Oxford.
Além da vacina Oxford/AstraZeneca, considerada segura e eficaz, o país está vacinando com a vacina Pfizer/BioNTech.

O Reino Unido já tem comprado cerca de 100 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, o que permitirá que 50 milhões de pessoas sejam vacinadas, pois são necessárias duas doses.

O Reino Unido registrou outros 54.990 novos casos de coronavírus e outras 454 mortes no domingo (3), de acordo com dados oficiais.
A vacinação da população britânica vai aumentar nas próximas semanas, num momento em que há um aumento preocupante das infecções, que as autoridades associam a uma nova variante do coronavírus que se espalha mais rapidamente.

O Ministro da Saúde Matt Hancock publicou na segunda-feira, por meio do Twitter, que a vacinação com o produto da Oxford/AstraZeneca representa um “passo vital” na luta contra o coronavírus e uma “missão nacional”.
A vacina Oxford/AstraZeneca é mais fácil de armazenar, pois pode ser mantida em uma geladeira normal, como a vacina contra gripe, enquanto a vacina Pfizer / BioNTech precisa ser armazenada a uma temperatura de 70 graus Celsius negativos.

O Reino Unido iniciou o plano de imunização em 8 de dezembro, quando Margaret Keenan, 91, se tornou a primeira pessoa no país e no mundo a receber a vacina Pfizer/BioNTech

Foto:STEVE PARSONS/REUTERS – 04.01.2020

Fonte: Portal R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem