Reunião do comitê é antecipada por causa da elevação de casos de Covid e não há previsão do Ministério de mais lotes da vacina, diz Camilo


O governador do Ceará Camilo Santana informou no início da tarde desta quarta-feira (20) que a reunião do comitê que delibera sobre as ações de combate a Covid-19 no Ceará foi antecipada para a manhã desta quinta-feira. Segundo a mensagem de Camilo em rede social, não há previsão de envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.

“Diante dos indicadores, estamos antecipando a reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual para amanhã de manhã, quando discutiremos a implantação de novas medidas. Também deveremos apresentar um plano de ampliação de leitos para Covid”, disse Camilo.

“Mesmo com o início da vacinação, sem a previsão do Ministério para os próximos lotes, esse processo deve se estender pelos próximos meses. Portanto, muita gente ainda continuará sem imunização por um certo período, o que nos deixa em alerta para uma possível continuidade do aumento de casos e da pressão assistencial. Continuaremos agindo com todo o rigor e responsabilidade com o objetivo prioritário de salvar vidas”, acrescentou o governador.

Vacinas distribuídas no Ceará

O lote de vacina contra a Covid-19 que chegou a Fortaleza na segunda-feira (18) foi distribuída pelas cidades do Ceará sob forte reforço policial. As doses foram levadas a 21 centros de distribuição, de onde serão levadas a outros municípios em rotas terrestres e também por helicóptero.

“Já foram utilizados quase 200 policiais militares nesse trabalho. Usaremos sempre essa matriz operacional que foi desenhada pela PMCE, pela Secretaria da Segurança, com policiais militares motorizados, em viaturas e motocicletas, para que essa vacinação se dê de forma segura e sem que nenhuma intercorrência aconteça”, afirmou o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio de Oliveira.

A distribuição da vacina no Ceará é feita desde a tarde de segunda-feira, quando o estado recebeu o produto; a primeira pessoa foi vacinada no estado logo em seguida, no Hospital Leonardo da Vinci.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem