Secretaria de meio ambiente do Crato realiza articulações com órgãos ambientais


Com a finalidade de retomar diálogo com órgãos ambientais, a Secretaria de Meio Ambiente do Crato, está mantendo uma agenda com entidades da área. Foi realizada, nesta terça-feira, 12, reunião com membros do Observatório Ambiental.

O Secretário de Meio Ambiente, Stephenson Ramalho, tratou nesse primeiro momento de questões como a ARIE Riacho da Matinha; Lei da desafetação de parte da Zona Especial Ambiental Rio Batateiras e ocupações irregulares. Além desses pontos, também foram debatidos com a equipe implementação do REVIS Soldadinho-do-araripe; a retomada das reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, fortalecimento do Conselho e análise do regimento, Semana do Reflorestamento e situação da Cascata.

Na ocasião, o Observatório Ambiental esteve representado pela BiodiverSe e pelos ativistas Márcio Holanda e Vitor Alencar.
A retomada do diálogo com os órgãos ambientais tem sido uma das orientações do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, no intuito de desenvolver ações coordenadas, tendo como meta o desenvolvimento sustentável no Município.

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem