Secult Crato abre canal de comunicação com agentes culturais


A Secretaria Municipal de Cultura do Crato, (Secult) realizou na manhã de ontem, (20), reunião virtual com artistas, produtores culturais, representantes de pontos de cultura, coletivos, entre outros segmentos da cultura, no intuito de promover um diálogo de construção de planos para o fomento das artes na cidade.

Cerca de 30 pessoas participaram desse momento em que foi aberto um canal de comunicação com agentes culturais, objetivando a construção de ações e avaliação de processos das políticas culturais.

A atriz e produtora, Monique Cardoso, ressaltou a importância de uma articulação junto à iniciativa privada, para mobilização de empresas e indústrias atuantes no Cariri, para captação de recursos via leis de incentivo. “Esses recursos serão importantes para reforma e manutenção dos equipamentos culturais e programação sistematizada/continuada” .

O Pedagogo, Alexandre Lucas, integrante do Coletivo Camaradas, enalteceu a importância da iniciativa da Secult Crato em promover esse diálogo e apontou a necessidade de se organizar fóruns de linguagens de caráter permanente, para uma futura conferência municipal de cultura. “Foi um encontro rico que somente o diálogo é capaz de construir. Houve excelente participação, com falas e sugestões qualificadas que contribuirão para o planejamento da Secult Crato” , concluiu o Secretário Amadeu.

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem