Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro convoca paralisação na próxima segunda-feira (11)


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, convocou, para a próxima segunda-feira (11), uma paralisação da categoria. O motivo da ação é o atraso do pagamento da folha de Dezembro de 2020. O anúncio foi feito ainda nesta sábado (9), por meio das redes sociais e em nome do presidente do Sindicato, Marcelo Alves.

Nesta sexta-feira (8), o novo prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), realizou uma apresentação do balanço parcial de finanças do Município, apontando insuficiência de recursos. Segundo ele, o débito total até o momento é na casa dos 70 milhões, sem contar obras e outras despesas ainda não computadas nos primeiros quatro dias úteis do ano.

Apenas a folha de dezembro é de 23 milhões. Glêdson afirmou que, somando o dinheiro em caixa e as verbas a serem recebidas até o próximo dia 12 de janeiro, terça-feira, serão apenas 14,6 milhões captados.

Leia a nota do Sindicato na íntegra:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, por meio de seu Presidente, no uso de suas atribuições estatutárias e Considerando o atraso do Pagamento da Folha de Salários de Dezembro de 2020 dos Servidores Municipais;

Considerando que sexta-feira, dia 08 de Janeiro de 2021, consistiu no 5° dia útil do mês subsequente para fins de Pagamento dos Salários de Dezembro de 2020;

Considerando que o Município de Juazeiro do Norte, em Dezembro de 2020, à título de transferências de FPM Líquido, FUNDEB, ICMS, Fundo Saúde e Bloco de Custeio da Saúde, recebeu recursos financeiros que totalizam R$ 39.686.269,38.

Considerando que mesmo com o grande aporte de recursos de transferências em Dezembro de 2020, o Governo atual apresentou, em coletiva de imprensa, resumo da situação financeira do Município apontando para insuficiência de recursos.

Considerando que o Poder Executivo do Município de Juazeiro do Norte não apresentou, até o momento, nenhuma Proposta de Pagamento da Folha de Salários de Dezembro de 2020 dos Servidores Municipais.

CONVOCA

Todos os Servidores Efetivos do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Juazeiro do Norte, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais, inclusive os Profissionais do Magistério para o DIA MUNICIPAL DE PARALISAÇÃO, segunda-feira, dia 11 de Janeiro de 2021, a partir das 07h da manhã.

A hora é agora. Por nenhum Direito a menos!!!

Vamos à luta… Paralisem!!!

Sala da Presidência do SISEMJUN, Juazeiro do Norte-CE, 08 de Janeiro de 2021

Marcelo Alves

Presidente do SISEMJUN

Foto: Hélio Filho

Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem