Canal do Rio Granjeiro vira correnteza com chuva de 110 milímetros e deixa ruas alagadas em Crato


O canal do Rio Granjeiro, no Crato, cidade do Cariri cearense, virou uma correnteza após o município registrar uma chuva de 110 milímetros. As chuvas ocorreram 7h de quinta-feira (25) e 7h desta sexta-feira (26), conforme boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As vias no entorno do canal ficaram alagadas. “Muita chuva desde a madrugada. Ficou muito difícil sair para trabalhar”, relatou a moradora próxima ao canal Rosana Antunes.
Outro que teve dificuldades para sair para trabalhar foi o funcionário público Carlos Vinícius. “Todo ano é essa dificuldade em época de chuva. A água subiu muito rápido, e a maioria das ruas e avenidas que passam próximo ao canal ficaram alagadas, com difícil acesso até de veículos”, afirmou.

O volume de água deixou também ruas e avenidas alagadas nos bairros Novo Crato, Pinto Madeira, Seminário e Vila Alta.

Chuva em mais de 80 cidades

Entre 7h de quinta e 7h desta sexta, a Funceme registrou precipitações em pelo menos 85 municípios cearenses informados até às 8h15 min de sexta. Além do Crato que recebeu o maior registro, a segunda maior chuva foi em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 48 milímetros. As chuvas concentraram nas regiões Centrais, Centro-Sul e Sertão do Crateús.

Choveu em Morada Nova (44 milímetros), Alto Santo (41 milímetros), Icó (40 milímetros) e São João do Jaguaribe (36 milímetros). Os dados são preliminares e deverão ser atualizados ao longo do dia. Os dados serão atualizados pelo órgão no decorrer do dia.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira (26):

Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.

Sábado (27):

Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.

Domingo (28):

Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.

📸 Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários