Ceará deve receber 5º lote de vacinas contra Covid em 8 dias, diz Camilo


O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou neste domingo (14) que o Ceará deve receber o quinto lote de vacinas contra a Covid-19 em um prazo de 8 dias, em 22 de fevereiro. Segundo o governador, a data foi estipulada pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Camilo Santana afirmou também que relatou ao ministro a situação da pandemia no Ceará, onde o número de mortes e casos da doença acelera por dois meses seguidos; os leitos de UTI no estado também voltaram a ficar em crítico, perto de 100% de ocupação.

Em mensagem em rede social, o governador do Ceará afirmou ainda que ampliou a rede de saúde para atender casos da Covid-19 e solicitou ao Ministério da Saúde o credenciamento para esses novos leitos possam receber pacientes.

5º lote da vacina

O Ceará já recebeu quatro lotes de vacina, tanto do imunizante de Oxford/AstraZeneca como a CoronaVac desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Os dois produtos devem ser aplicados em duas doses para garantir a imunidade de cada pessoa.
As doses chegaram ao Ceará nas seguintes datas:

18 de janeiro: 229.200 mil doses da CoronaVac

23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca

25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac

6 de fevereiro: 115 mil doses da CoronaVac

📸 Governo do Estado/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários