Ceará vai receber cerca de 72,5 mil doses da CoronaVac até quarta-feira, diz Camilo


O Ceará deve receber até o fim desta semana entre 70 e 80 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, “nas próximas horas”, de acordo com o governador Camilo Santana. A informação foi divulgada após reunião do governador com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“A partir de hoje à noite, no mais tardar amanhã, a gente recebe essas doses. A gente já tem uma logística pronta pra distribuir pras 184 cidades”, afirmou o governador.
As doses que chegaram em quatro lotes ao Ceará, cerca de 450 mil fracos, estão esgotadas em Fortaleza e em várias cidades do interior do estado.

Cadastro de leitos

O governador afirmou ainda que formalizou o pedido ao Ministério da Saúde para autorizar o funcionamento de mais 100 novos leitos para receber pacientes com a Covid-19. “Teremos a partir de segunda-feira mais 800 leitos só de UTI e a meta é ter mais de mil leitos até março”, afirmou Camilo.

“As pessoas estão passando mais tempo nos hospitais, exigindo mais tempo de internação, além de estar atingido pessoas mais novas. Estamos oficializando o pedido do funcionamento desses leitos.”
Também foi solicitado que o Hospital Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará, possa atender pacientes com a doença.

Novo lote da vacina

O Ceará já recebeu quatro lotes de vacina, tanto do imunizante de Oxford/AstraZeneca como a CoronaVac desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Os dois produtos devem ser aplicados em duas doses para garantir a imunidade de cada pessoa.
As doses chegaram ao Ceará nas seguintes datas:

18 de janeiro: 229.200 mil doses da CoronaVac

23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca

25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac

6 de fevereiro: 115 mil doses da CoronaVac

📸 Governo do Estado/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem