Celebração no monumento de nossa senhora de Fátima, em Crato, acontece neste sábado, 13


A missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima tem sido realizada todos os dias 13 de cada mês e aos sábados às 18h, e nos domingos, às 8h, também são realizadas celebrações no espaço dedicado à devoção à Santa.

As missas estão acontecendo de forma periódica e neste sábado, a partir das 18 horas, será antecedida pelo terço Mariano, seguido da missa às 19h e bênção do santíssimo Sacramento, com o pároco Aurileudo.

O espaço amplo dedicado à peregrinações à santa vem recebendo ampla estrutura nos últimos anos, inclusive com acesso facilitado e avenida que em breve deverá estar sendo inaugurada, com acesso direto pelo bairro Mirandão. Além disso, há espaços para pequenos comerciantes informais nas imediações, com trabalho organizado via associação dos permissionários, como forma de oferecer melhores condições de assistência aos visitantes.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato, Rafael Branco, afirma que a missa no local conta com o apoio, para maior segurança, da Guarda Municipal, Polícia Militar e BPRaio. Com isso, possibilitando aos fiéis visitantes mais tranquilidade para realizarem suas orações na área. A Estátua de Nossa Senhora de Fátima fica localizada no bairro Barro Branco.

Importante destacar os cuidados sanitários em relação às pessoas que se deslocarem até a área, com o uso da máscara. Todos os cuidados serão mantidos para que não aconteçam aglomerações.

📸 Elisângela Santos

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem