Crato é um dos 42 municípios selecionados para o projeto InovaJuntos


O Município do Crato foi um dos 42 municípios com mais quatro consórcios selecionados para o Projeto InovaJuntos, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) de Portugal e o financiamento da União Europeia.

Essas entidades são responsáveis pela implementação do Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade.

A divulgação do resultado ocorreu na última segunda-feira, 8 de janeiro. Foram validadas para a próxima etapa 47 candidaturas, sendo 42 Municípios e quatro consórcios.

O município do Crato apresentou a candidatura vinculada ao cluster temático desenvolvimento econômico e inovação. O município vai para a segunda etapa da seleção antes da homologação final do resultado que é a entrevista técnica.

O InovaJuntos visa fortalecer o desenvolvimento urbano por meio do fomento da inovação nas políticas públicas municipais, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU).
O Projeto selecionará quatro Municípios e/ou consórcios públicos intermunicipais brasileiros, para atuar com 12 Municípios/entidades portuguesas nesta primeira fase.

Fase 2

Entre os dias 9 de fevereiro a 12 de março, a equipe do Projeto realizará a segunda fase do processo seletivo. A fase será composta por entrevistas, de até 1 hora, com os Municípios/consórcios selecionados. As entrevistas serão realizadas online, por meio da plataforma Zoom, e avaliadas pelo Comitê Julgador do Projeto.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem