Crato intensifica medidas de prevenção e combate à pandemia da COVID-19


O Município do Crato intensifica as medidas de prevenção e combate à pandemia da COVID-19, principalmente no fortalecimento do toque de recolher e no cumprimento dos horários de funcionamento para o comércio, bares e restaurantes. As medidas seguem o decreto estadual do Governo do Estado, que passou a vigorar nesta quinta-feira, 18, e vai até o dia 28 de fevereiro.

Considerando as declarações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do crescente aumento do número de casos de pessoas infectadas pela COVID- 19 no Estado do Ceará, o Executivo cratense entende que se faz necessário e urgente o desenvolvimento de ações ainda mais incisivas para a efetividade da diminuição, ao máximo, da circulação de pessoas no município.

No início da noite desta desta quinta-feira, 18, o Prefeito Zé Ailton Brasil, esteve reunido com o seu secretariado e a Procuradoria do Município, com a finalidade de adequar as medidas relacionadas ao decreto municipal, que deverá estar sendo publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município. As restrições adotadas pelo Governo do Estado, estarão sendo seguidas no intuito de reduzir o quadro de contágio da doença.

Atenção para as novas medidas de enfrentamento à COVID-19
De 19 a 28 de fevereiro de 2021:

– Comércio e restaurantes funcionam até às 20h de segunda à sexta-feira. Aos sábados, os restaurantes encerram às 15h e o comércio às 17h;

– Serviços essenciais são liberados;

– Espaços públicos, como praças e calçadões, terão circulação restrita, diariamente, a partir das 17h;

– Toque de recolher das 22h às 5h, com exceção das atividades essenciais;

– Suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas, a partir do dia 19/2, com exceção do ensino infantil, dos 0 aos 3 anos, em medida do Governo do Estado, nesta quinta-feira, 18.

– Todo o trabalho do funcionalismo municipal e estadual será remoto, com exceções para as atividades essenciais. Recomenda-se a mesma medida para o setor privado

– Realizar barreiras sanitárias e fiscalização de saídas e chegadas do transporte intermunicipal.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem