Crato: Município se reúne com membros do Conselho Regional e Federal de Farmácia


Na manhã da terça-feira, 09, o vice-prefeito André Barreto se reuniu, na sede da Prefeitura Municipal, com o Presidente do Conselho Regional de Farmácia, Josemário Pedro da Silva, e com o Conselheiro Federal de Farmácia, Egberto Feitosa, para discutir sobre o vencimento da categoria dos farmacêuticos do município do Crato, incluindo o que está previsto no edital do concurso.

O vice-prefeito André Barreto fala da intenção da administração municipal em valorizar os profissionais que ingressarão no serviço público, bem como os que já compõem o quadro público, corrigindo o valor do vencimento da referida categoria para o valor estabelecido pelos órgãos ligados aos farmacêuticos.

Ele ainda explicou que devido a Lei Complementar 173, de 27 de Maio de 2020, do Governo Federal, o município fica impedido de gerar aumento de gastos até 31 de dezembro de 2021, motivo pelo qual a correção só poderá ser feita no início de 2022.

O vice-prefeito disse ainda que passado esse período impeditivo, a lei para corrigir esse vencimento será encaminhada à Câmara Municipal para ser votada.

Também estiveram presentes na reunião, o Secretário de Finanças e Planejamento, Otoni Lima; e o Procurador Geral do Município, Rennan Xenofonte.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem