Cultura promove este ano carnavais e carnavalescos do Crato, nos dias 13 e 14, será transmitida pelas redes sociais


Com a temática Carnavais e Carnavalescos do Crato, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, promoverá nos próximos dias 13 e 14 , com transmissões ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura (Canal do youtube e facebook oficiais), onde serão abordados assuntos relacionados a tradição carnavalesca cratense e também apresentações artísticas.

O Carnaval 2021 terá uma abordagem sobre a identidade artístico-cultural da cidade, com aspectos históricos, mesclada a alegria peculiar da época. Por meio de apresentações online para que todos possam assistir na segurança dos seus lares, serão feitas transmissões além das redes sociais da Prefeitura, também por algumas emissoras de rádio.

Seguindo orientações das autoridades sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria Municipal de Saúde, não é prudente realizar o Carnaval nas ruas, de forma presencial, como de costume. “É nosso dever evitar aglomerações e proteger a população, seguindo os referenciais normativos federal, estadual e municipal com regras de distanciamento social”, disse o Secretário de Cultura, Amadeu de Freitas.

O Secretário ressalta que a programação do Carnaval versará sobre a História do Carnaval, seus carnavalescos e foliões. “Serão duas live’s que contarão com a participação de músicos, integrantes de escolas de samba e blocos, brincantes, bem como pesquisadores sobre o tema”, disse.

A Prefeitura está direcionando um resgate da cultura carnavalesca, reconhecendo sua importância enquanto festividade popular, presente na memória da comunidade local. Assim, foram desenvolvidas estratégias e ações e para que as tradições carnavalescas fossem enaltecidas dando acessibilidade para que os cratenses, carnavalescos e brincantes, curtissem um carnaval de sons, cores, ritmos, danças e músicas, com artistas da terra e suas múltiplas linguagens.

Programação Carnavais e Carnavalescos do Crato 2021
Dia 13/02, Sábado – 16h
Temática – ANTIGOS CARNAVAIS E SEUS

CARNAVALESCOS

* Memorialista Huberto Cabral – Crônica carnavalesca

* Médico e Escritor José Flávio vieira
Shows de:

* Abidoral Jamacaru

* Quinteto Banda de Música

Dia 14/02, Domingo – 16h
Temática – CARNAVAIS DE RUA: CRATO DE TODOS OS RITMOS

* Maurício Almeida – Fundador do Bloco das Virgens

* Promoter André Lacerda

* José Fernandes – Carnavalesco
Shows com:

* Mestra Edite do Côco

*João do Crato e Maracatu Uinu Erê.

📸 Reprodução

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem