Diagnóstico situacional da criança e do adolescente será realizado em Crato


Pensando as políticas de assistência e de atendimento a criança e ao adolescente, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), estará auxiliando no diagnóstico situacional da criança e do adolescente no nosso município que tem como entidade executora o Projeto Verde Vida. Durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro, no Sítio Pinheiros, foi promovido o encontro presencial de formação com os adolescentes que irão preparar esse diagnóstico.

O projeto conta com a consultoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De forma mais efetiva, o intuito do diagnóstico é enxergar e perceber realmente qual é o perfil e a situação que esse público de crianças e adolescentes se encontra. Para que a partir dessa realidade, traçar estratégias e recomendações de políticas públicas que possam ser aprimoradas no município.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, desejou bons dias de trabalho aos jovens que realizarão o diagnóstico. “Esse trabalho que vocês estarão realizando é de suma importância para podermos efetivar as políticas públicas voltadas para esse público”, ressaltou.

Para a Presidente do Projeto Verde Vida, Jany Meire Alencar, o diagnóstico é uma promessa de muitas possibilidades de melhora no atendimento a essa população. “Esse diagnóstico tem como objetivo enxergar uma possibilidade de melhorar, aprimorar e efetivamente pensar políticas que atendam as necessidades de vulnerabilidade dessas crianças e adolescentes”, disse.

Os jovens foram selecionados a partir de organizações da sociedade civil que compõem o CMDCA, entre elas, SOAFANC; Ecos da Esperança; Arte e Vida; Projeto Nova Vida; Verde Vida; e APAPROMEJE.

Também estiveram presentes na formação, a Presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDICA), Mônica Sillan; o Presidente do CMDCA, Ricardo Aguiar; e a Coordenadora da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município do Crato, Ana Lúcia Gomes.

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem