Famílias afetadas pela chuvas recebem Assistência da administração municipal do Crato


A Prefeitura Municipal do Crato realizou nesta quinta-feira, 11, uma força-tarefa reunindo secretarias municipas, para promover a limpeza e assistência às famílias afetadas pelas chuvas no Município.

Equipes das Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos iniciaram ainda nas primeiras horas da manhâ desta quinta, a retirada de entulhos, provenientes da forte chuva de 84 milímetros ocorrida na madrugada deste dia 11, na Rua Joviniano Barreto, na Comunidade do Gesso.

Além da limpeza na via, a Administração Municipal deu assistência às famílias da localidade, por meio de visitas da Defesa Civil aos imóveis e encaminhamento das famílias impactadas ao Programa Aluguel Habitacional.

Desde cedo, o Prefeito Zé Ailton Brasil, já estava percorrendo o município acompanhado por secretários e técnicos para identificar e organizar possíveis danos causados pela chuva.

De acordo com o gestor a prioridade nesse momento é garantir a segurança dos munícipes, tomando todas as medidas necessárias no sentido de minimizar os impactos sofridos pelas chuvas.
A chuva foi a maior registrada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta madrugada, no Cariri.

O Secretário de Infraestrutura do município, Italo Samuel, pontua que a grande quantidade de água em um curto intervalo de tempo ocasionou o alagamento na Rua Jovianiano Barreto, aém do deslizamento de uma barreiras. “O principal problema nessa rua é a questão da drenagem, já estamos realizando estudos para resolver definitivamente esse problema”, destaca o Secretário, explicando que por essa parte da via ser mais baixa recebe toda a água que escoa da parte superior da comunidade.

Após vistoria da Defesa Civil oito imóveis foram interditados na Rua Joviniano Barreto, as famílias receberam visita de assistentes sociais do município, que realizaram o cadastramento no Aluguel Social. “Estamos aqui para prestar assistência, acolher essas famílias e retirá-las dessas casas. Ao todo, foram oito famílias encaminhadas para o cadastramento junto ao aluguel social. Algumas não têm condições de retornar para suas casas, por enquanto, como observou a defesa civil”, comenta a Assistente Social, Rita Damasceno.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem