Fundadora de laboratório de análises clínicas, Dra. Telma Menezes falece neste domingo (31)


Dra. Tela Menezes, fundadora do laboratório de análises clínicas que leva o nome dela, veio a falecer neste domingo (31), em Juazeiro do Norte. Ela foi uma importante farmacêutica e bioquímica da região do Cariri, e que há mais de 50 anos atua no setor de exames laboratoriais. Em nota, a família informou a morte da empresária, mas não deu detalhes sobre a causa do óbito.

Nota da família

“Ela se foi (…). A nossa fonte de inspiração, a nossa mãe e a nossa fortaleza!
É com pesar que anunciamos o falecimento da Dra. Telma Maria Teixeira de Menezes, hoje, dia 31 de janeiro de 2021, às 18h. Devido à pandemia, não poderemos nos reunir para um último abraço, mas contamos com a oração de todos, ao tempo em que agradecemos todo amor e carinho dado em vida a nossa guerreira”.

Histórico

Originalmente denominado Laboratório de Análises Clínicas de Juazeiro, o empreendimento foi fundado em 10 de agosto de 1970 por Telma Menezes, em sua principal cede, na Rua Padre Cícero, nº 453, no centro da cidade. Sendo uma das empresas mais reconhecidas no ramo de análises clínicas, possui hoje várias unidades espalhadas pelo município, e também realiza coleta a domicílio em hospitais, clínicas e residências em outras localidades fora de Juazeiro.

O laboratório também detém importante atuação no serviço social, onde além das campanhas e iniciativas sociais em benefício dos mais carentes, também disponibiliza assistência a comunidade LGBTQI+, bem como prestando assistência familiar, com o fornecimento de exames médicos e kits de prevenção durante várias edições da Parada do Orgulho LGBT de Juazeiro do Norte.

Foto: Acervo Pessoal

Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem