Governo Federal lança edital para estudo de concessão de parques nacionais de Jericoacoara e Ubajara, no Ceará


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou, nesta segunda-feira (22), os primeiros editais para a realização de estudos técnicos com o objetivo de subsidiar as concessões de unidades de conservação federais. Entre elas, estão o Parque Nacional de Jericoacoara e o de Ubajara, ambos no Ceará.

De acordo com o MMA, serão desenvolvidos estudos e proposições para concepção de modelagem técnica e operacional, engenharia, arquitetura, assim como de viabilidade econômico-financeira para as concessões. Os estudos vão ser realizados no prazo de até 120 dias após a assinatura dos contratos.

Os editais são prioridade do MMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). De acordo com o órgão ministerial, a iniciativa é fruto de um projeto de cooperação técnica internacional entre Ministério do Turismo (MTur) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que tem o objetivo de promover o turismo e o patrimônio cultural e natural no Brasil, por meio de parcerias com a iniciativa privada.

Além dos parques cearenses, confira as outras unidades de conservação contempladas:

Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA);

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT);

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ);

Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS);

Parque Nacional de Brasília (DF);

Floresta Nacional de Brasília (DF).

📸 Gustavo Pellizzon/Agência Diário

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem