Juazeiro do Norte apresenta redução no número de acidentes de trânsito


Juazeiro do Norte apresentou uma redução no número de acidentes de trânsito no mês de Janeiro de 2021, em comparativo com o mesmo período do ano anterior.

É o que indica um relatório levantado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
De acordo com o órgão, no mês de janeiro deste ano, Juazeiro contabilizou 41 ocorrências. O quadro indica uma redução de 2,38% no comparativo dos anos.

Ao todo, durante o mês de Janeiro de 2021, 78 pessoas se envolveram em acidentes na cidade. As ocorrências correspondem a colisões, choques, atropelamentos, capotamentos e tombamentos. Dos envolvidos, 60 pessoas eram homens, 13 eram mulheres e 4 não tiveram o gênero informado. Além disso, o levantamento do DEMUTRAN mostra que 87,01% das ocorrências atendidas envolveram condutores habilitados e 11,96% corresponderam a condutores sem registro de habilitação.

O Centro foi o bairro com maior concentração de acidentes de trânsito, equivalente a 12,19%, totalizando 5. Além deste, os bairros Triângulo e Franciscanos contabilizaram, cada, 4 ocorrências (9,76%). O bairro Limoeiro registrou 3 ocorrências (7,31%). Os demais acidentes, referentes a 60,98% dos registros, aconteceram nos demais bairros da cidade.

De acordo com Cláudia Barbosa, gerente do Setor de Educação e Estatística, “a redução no número de acidentes em Juazeiro do Norte reflete as ações coordenadas pelo órgão. “Acreditamos que a redução no número de acidentes foi fruto de um trabalho contínuo e em conjunto entre os setores de engenharia e fiscalização de transporte e educação no trânsito, através de uma postura séria, cuidadosa e humana, que visa contribuir para que os atos imprudentes dos condutores diminuam e que possamos colaborar para uma maior segurança viária”.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem