Juazeiro: Secretaria de Educação e Fundação Lemann analisam o processo pedagógico no ensino remoto


Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 25, reunião em formato remoto entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Lemann. O objetivo do encontro foi fazer um compartilhamento do trabalho que está sendo efetuado e pontuar as principais demandas da Rede de Ensino de Juazeiro do Norte.

Os representantes da Fundação expuseram as diretrizes do Programa Formar, que consiste na parceria com redes públicas de educação de todo o Brasil a fim de promover o desenvolvimento profissional dos educadores e aperfeiçoar os processos pedagógicos.

A Secretária de Educação, Pergentina Jardim, levantou pontos acerca do reconhecimento e diagnóstico que está sendo realizado, assim como a formação de gestores com o intuito de impactar nos resultados e potencializar a aproximação entre escolas e Secretaria de Educação. Foi apresentado também pela equipe pedagógica e de avaliação um levantamento de dados sobre o quadro de matrículas da rede municipal.

Na última atualização, o município totalizou o quantitativo de aproximadamente 32.465 alunos matriculados, atendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Fazendo o comparativo 2020-2021, tivemos um déficit de 220 matrículas.

As modalidades EJA e Educação Infantil registraram maior queda, entretanto, houve aumento nos anos iniciais e finais do ensino fundamental devido à procura de alunos oriundos da rede privada.

A Coordenadora Pedagógica, Arlete Xavier, destacou que essa queda no número de matrículas é um contexto vivenciado nacionalmente devido à pandemia e que a utilização de ferramentas tecnológicas continuará sendo uma metodologia complementar no ensino mesmo quando as aulas seguirem para o formato híbrido ou inteiramente presencial.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem