Juazeiro: SEDUC inicia entrega de livros didáticos nas escolas do município


A distribuição de livros didáticos já está sendo feita em algumas unidades de ensino de Juazeiro do Norte e, em breve, atenderá toda a rede escolar. A medida, que teve início nessa segunda-feira, 8, faz parte do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD, e visa contribuir na aprendizagem, especialmente com ensino remoto, em que muitos estudantes não dispõem de ferramentas tecnológicas.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Arlete Xavier, estão sendo repassadas orientações para as escolas, no sentido de que façam o levantamento do número matrículas, assim como um cronograma de distribuição dos livros, respeitando as medidas sanitárias estabelecidas em decreto para o enfrentamento à COVID 19.

O diretor da Escola de Ensino Fundamental Governador Manoel Castro Filho, Júnior Fernandes, explica que foi feita uma logística para atender às famílias com todo cuidado e ressalta a importância do programa de livros didáticos.

“Atendemos muitos alunos em vulnerabilidade social, tendo como única ferramenta de aprendizado o livro, além de ajudar no acompanhamento das atividades por parte dos pais”. Nesta escola, hoje, são entregues os livros do 8° ano; amanhã, do 7° e, quinta-feira, os livros do 6° ano. A sexta-feira será destinada ao atendimento geral.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem