Juazeiro: Setur recepciona comitiva oficial da cidade de Paudalho (PE)


Uma comitiva da cidade de Paudalho (PE) esteve em visita técnica, em Juazeiro do Norte, nos dias 5 e 6 últimos. Liderada pelo prefeito da cidade, Marcello Gouveia, conheceu pontos turísticos importantes, como o Horto, Capela do Socorro e Largo do Memorial Padre Cícero. Os visitantes foram acompanhados pelo secretário executivo de Turismo e Romaria, Wellington Costa, e pelas guias de turismo Leda Barros e Lenny Kátia.

Ainda na sexta-feira, 5, o prefeito Glêdson Bezerra recepcionou e deu boas vindas à comitiva, abrindo possibilidades para o compartilhamento de experiências no que se refere às atividades turísticas religiosas entre os dois Municípios.

O objetivo da visita, de acordo com o Prefeito de Paudalho, é conhecer as potencialidades de Juazeiro do Norte para o turismo religioso e como se dá a organização local para recepcionar os romeiros. “Viemos ver de perto esse trabalho. Para mim é uma grande satisfação conhecer o que é realizado em Juazeiro do Norte. Nossa visita está sendo muito boa e pretendemos aproveitar a experiência de Juazeiro do Norte para aplicarmos em Paudalho”, ressaltou Marcello Gouveia.

Para o secretário executivo de Turismo e Romaria de Juazeiro, Wellington Costa, “é interesse desta gestão trocar tais experiências com as cidades romeiras do Brasil para fomentar o desenvolvimento e trazer recursos e políticas públicas que possam beneficiar o avanço do turismo religioso em vários aspectos”.

Paudalho 

Paudalho é um munícipio do Estado de Pernambuco que recebe cerca de 500 mil romeiros anualmente, ao longo de sete meses, em alusão a São Severino dos Ramos. Fica a 37 km da capital Recife e possui cerca de 55 mil habitantes, conforme dados do IBGE (2014).

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem