Motoristas do Ceará que mudarem para gás veicular podem receber crédito de R$ 1,5 mil


Proprietários de veículos vão ter a partir de segunda-feira (1º) um crédito de R$ 1.500,00 na instalação do Kit GNV de 5ª geração ou superior, utilizando cilindros novos com certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O benefício será concedido para os primeiros 166 motoristas que fizerem o cadastro, segundo a Companhia de Gás do Ceará (Cegás).

Acesse o formulário do termo de adesão

Confira o regulamento com a lista de documentos necessários

A substituição dos combustíveis líquidos pelo Gás Natural Veícular (GNV) gera uma economia que varia entre 35% e 50%, por km rodado. A medida visa estimular as atividades produtivas do Estado durante a pandemia de Covid-19, já que também várias empresas podem utilizar o combustível em suas frotas automotivas, assim como diversos taxistas e motoristas de aplicativos de transporte.

O programa é dirigido para todos os proprietários de veículos automotores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, que possuam veículos emplacados no estado do Ceará e que realizem a instalação do Kit GNV durante o período de vigência da oferta.

A Cegás informou que poderá criar uma lista de espera para aqueles participantes que quiserem receber o benefício, no caso da desistência de outro participante ou do não cumprimento de alguma determinação do regulamento.

📸 RPC/Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem