Primeira sessão da câmara é marcada por requerimentos da vereadora Yanny sobre aplicação da vacina Covid em Juazeiro do Norte


A jovem parlamentar, que também integra a mesa diretora da câmara, espera da Secretaria de Saúde municipal lista com nomes dos profissionais vacinados contra a Covid-19

Nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro, houve a primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte. Yanny, que é a mais nova vereadora eleita da cidade, participou do momento e se disse alegre e comprometida com o povo juazeirense. A solenidade aconteceu no novo Palácio Floro Bartolomeu.

Na ocasião, a sessão foi iniciada com o Presidente Darlan Lobo abrindo oficialmente. Em seguida Yanny, que foi escolhida para ser a Primeira Secretária, realizou a chamada de todos os presentes.

“Hoje iniciei, com muito orgulho e satisfação, as sessões legislativas. Com dedicação, transparência e atitude no meu caminhar, faremos uma gestão democrática e participativa”, disse.

Dentre os requerimentos apresentados por Yanny, um deles foi solicitando a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) o plano de vacinação e os nomes dos profissionais que receberam a vacina contra a COVID-19 até o momento. Foram apresentados ainda requerimentos solicitando a relação nominal dos servidores municipais contratados, efetivos, comissionados e concursados da Sesau que prestam atualmente serviços no Hospital Municipal São Lucas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Lagoa Seca e Limoeiro e nos Postos de Saúde da Família (PSFs), indicando o quantitativo de profissionais que trabalham na unidade de saúde do município, além de cópias dos contratos temporários e seus respectivos aditivos formalizados.

Durante a sessão, o ex-vereador, Normando Sóracles, e o ex-prefeito, Carlos Cruz, vítimas recentes do novo coronavírus, foram homenageados pelos parlamentares e por seus filhos que foram até a bancada. O ex-vereador Tarcísio Landim, vitimado por enfarto no início do ano, também foi lembrado. Destaca-se que as sessões já estão acontecendo de forma presencial e com transmissão _on-line_ pelo Facebook e pelo canal do YouTube.

Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem