Seagri e Ematerce distribuem mudas para agricultores da zona rural de Juazeiro do Norte


Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e Ematerce, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento distribuiu na manhã desta sexta-feira, 05, 529 mudas de caju do tipo anão precoce para agricultores de comunidades que realizaram a solicitação previamente.

O titular da pasta, Roberto Sampaio, esteve presente na entrega das mudas, juntamente com uma equipe de engenheiros agrônomos e o gerente local da Ematerce, Sérgio Linhares.
As primeiras localidades contempladas foram o Sítio Jurema, recebendo 230 mudas que estão sendo entregues a 13 agricultores; as comunidades Sabiá e Moleque receberam, cada uma, 50 e o Sítio Leite, totalizando 199 mudas, divididas entre três agricultores.

O agricultor Ademar Limeira dos Santos relatou que a entrega das mudas é de fundamental importância, pois ajuda na produtividade, e consequentemente, na renda familiar.
A ação faz parte do Projeto Hora de Plantar, criado há mais de 30 anos, para atender com sementes e mudas de elevado potencial genético e produtivo os agricultores da base familiar do Estado. O aumento da produtividade é o objetivo principal, fornecendo aos agricultores mudas de essências florestais nativas e frutíferas.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem