SEDECI discute projeto de Cidade Inteligente em Juazeiro do Norte


Na manhã desta terça-feira, 9, a Gestão Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Juazeiro do Norte (SEDECI), discutiu propostas para a implementação e aperfeiçoamento de projetos relacionados ao conceito de “Cidade Inteligente” por meio de Parceria Público-Privada (PPP) no município.

O encontro reuniu o prefeito Glêdson Bezerra, o titular da pasta, Wilson Soares, a Diretora de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, Tatiane Kohlrausch, o Diretor de Comércio e Serviços da SEDECI, Fagner Canuto, a assessora da micro e pequena empresa, Maria do Carmo Ferreira da Costa, e um representante da empresa SPIN – Soluções Públicas Inteligentes, responsável por prestar consultoria ao executivo municipal.

A reunião foi pautada por uma apresentação de soluções tecnológicas e de inovação para a melhoria de serviços públicos e setores da administração. Foram debatidos temas fundamentais para o funcionamento municipal, como: energia renovável para a iluminação pública através de lâmpadas LED, disponibilização de internet através de pontos de wi-fi e criação de um sistema de videomonitoramento voltado para a segurança pública.

Além disso, o encontro debateu a economia de recursos dos cofres públicos a partir das inovações.
Agora, a empresa irá atualizar os dados do projeto após os diálogos estabelecidos com a gestão, que deve garantir que a execução da Cidade Inteligente ocorra de acordo com os dados e ideias dos bairros e da população do município. A partir disso, um processo de licitação para empresas voltadas ao ramo de tecnologia e inovação deve ser aberto para execução do projeto.

Na ocasião, o prefeito Glêdson Bezerra comentou a importância da implementação do projeto de “Cidade Inteligente” em Juazeiro do Norte e destacou pontos do município a serem beneficiados pela tecnologia e inovação.

“A partir do encontro com a SPIN, foram apresentadas todas as possibilidades para o cidadão a partir da implantação de uma ‘Smartcity’. Por isso, nosso governo vai trabalhar incansavelmente para tirar do papel essas ideias e acredito que, brevemente, poderemos dizer que Juazeiro vai fazer parte do circuito das cidades inteligentes do país”, assegurou o prefeito.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem