Sesau dialoga com Instituto Fibra sobre melhorias no tratamento de pessoas com fibromialgia


A Secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, 26, com a presidente e a vice-presidente do Instituto Fibra do Cariri, Izabel Cristina Moura e Jeanne Meneses, e com o vereador Marcio Joias, para tratar sobre demandas relacionadas ao tratamento pelo SUS de pessoas com fibromialgia.

Na ocasião, as representantes do grupo Fibra fizeram algumas solicitações à Secretaria da Saúde, como auxílio para efetivação de uma carteirinha de prioridade para pessoas diagnosticadas com esta síndrome. A secretária Francimones afirmou que o Município irá buscar viabilizar um médico reumatologista que possa realizar o diagnóstico, e que comprove essa condição no paciente.

Além disso, foram tratadas questões sobre a disponibilidade de um acompanhamento multiprofissional por meio dos equipamentos de saúde pública, e sobre as medicações necessárias ao tratamento das pessoas com a fibromialgia. As demandas foram acolhidas e encaminhadas para as devidas providências.

A fibromialgia é uma síndrome que tem como principais sintomas dores no corpo, por longos períodos, com intensidade, sobretudo, nas articulações, músculos e tendões. A fibromialgia também causa fadiga, depressão, ansiedade, distúrbios do sono e dor de cabeça.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem