Alunos da escola municipal Manoel de Castro Filho em Juazeiro do Norte escrevem cartas para homenagear profissionais da saúde


Alunos do 8° ano da Escola Municipal Manoel de Castro Filho escreveram cartas de incentivo para profissionais da saúde do Hospital Regional do Cariri que trabalham na linha de frente no combate à COVID.

Na manhã desta sexta-feira, 26, a estudante Denise Félix Pereira, 13 anos, esteve acompanhada da sua professora e orientadora da homenagem, Liliam Germana, e também do diretor da unidade escolar, Júnior Fernandes, para representar sua turma durante a entrega das cartas à equipe da UTI COVID. Devido aos protocolos de segurança, apenas um aluno pôde comparecer ao encontro, que foi realizado no auditório do Hospital Regional do Cariri.

Ao todo, foram entregues 42 cartas destinadas aos profissionais que integram os diversos setores da unidade hospitalar. Os profissionais da saúde ficaram bastante emocionados com as palavras da estudante, que os tem como fonte de inspiração, pois sonha em ser médica. Ressaltaram também o papel fundamental da educação e a importância dessas atividades para o aprendizado e crescimento do aluno.

A iniciativa da ação partiu da professora de português, Liliam Germana, com o objetivo de trabalhar a linguagem da carta com seus alunos e incentivar mensagens de esperança para os profissionais da saúde que enfrentam diariamente as consequências da pandemia.

No material, além do texto, os alunos produziram desenhos e pinturas, retratando o cotidiano de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros. A aluna recebeu o carinho e o incentivo dos homenageados, assim como ouviu relatos sobre as experiências destes profissionais.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem