Biblioteca de Dr. Mauro Sampaio é doada para o Memorial Padre Cícero


Na manhã desta quarta-feira, 24, durante a programação da 39ª Semana Padre Cícero, a filha do ex-prefeito Mauro Sampaio, Jacqueline Sampaio, doou o acervo literário do seu pai para o Memorial Padre Cícero.

Entre o material doado, estão livros sobre Juazeiro do Norte, sobre o Padre Cícero e sobre a trajetória política do ex-prefeito, além de fotografias e documentos. Todo o acervo doado será catalogado, analisado e ficará disponível para consulta na biblioteca do Memorial.

Para Teresa Siqueira, presidente da Fundação Padre Cícero, o acervo tem grande significado para o município e trará para os juazeirenses a memória do ex-prefeito e do patriarca.
“Somos muito maiores que ontem, porque o acervo da biblioteca de Dr. Mauro agrega ao nosso equipamento. É com muita honra que recebemos esse material”, afirma Teresa.

Estavam também presentes à cerimônia o prefeito Glêdson Bezerra, o Chefe de gabinete, Carlos Macêdo, a primeira-dama, Sandra Cavalcante, o secretário de Cultura, Vandinho Pedreira, o secretário de Infraestrutura, José Maria, a diretora da biblioteca do Memorial, Marília Lima, e a bibliotecária Thalyta Cavalcante.

📸 Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem