Ceará vai receber 8º lote de vacinas nesta quarta-feira, com 109.800 doses da CoronaVac


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o estado vai receber mais 109.800 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10) pela manhã. O lote contém a vacina CoronaVac para primeira e segunda doses e será transportado em voo da Latam, com pouso previsto para 10h05.

A nova remessa vai ser destinada para vacinação dos idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde, que são grupos prioritários da primeira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI).
O Governo do Estado abriu cadastro para todos os grupos prioritários pela plataforma estadual Saúde Digital, da Secretaria da Saúde. A plataforma integra dados e informações dos municípios cearenses que aderirem ao sistema. Acesse o site para cadastro da vacinação contra Covid-19

Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato. Caso o cidadão não tenha acesso à internet, a prefeitura municipal deve informar em breve como será o procedimento de cadastro para essas pessoas.

Aqueles que fazem parte do primeiro grupo e que ainda não foram vacinados, também podem realizar a inscrição no portal. A vacinação seguirá o calendário de cada município cearense. Os cadastros ficaram armazenados em um banco de dados, caso o inscrito não faça parte do grupo que está sendo vacinado.
Quem estiver em qualquer uma das quatro fases iniciais de vacinação especificadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde podem fazer o cadastro. As divisões são:

Fase 1 (no momento, pessoas deste grupo estão sendo vacinadas):

População indígena aldeada

Idosos a partir de 60 anos institucionalizados

Trabalhadores de Saúde

Pessoas com deficiência institucionalizadas

Idosos a partir de 75 anos

Fase 2:

Povos e comunidades tradicionais quilombolas

Idosos a partir de 60 anos

Fase 3:

Pessoas com deficiência permanente grave

Pessoas com morbidades

Fase 4:

População privada de liberdade

Funcionários do sistema de privação de liberdade

Forças de segurança e salvamento

Forças Armadas

Trabalhadores de Educação do Ensino Básico

Trabalhadores de Educação do Ensino Superior

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros

Trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário

Trabalhadores de transporte aéreo

Trabalhadores de transporte aquaviário

Caminhoneiros

Trabalhadores industriais

Novos lotes da vacina

O Ceará deve receber ainda neste mês de março o oitavo e nono lotes de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o governador Camilo Santana, a informação foi confirmada nesta segunda-feira durante reunião com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade. Não foi divulgada a quantidade de doses que serão enviadas a cada estado.
Conforme plano nacional de distribuição de vacinas, os estados devem receber já nesta quarta-feira (10) um lote com a CoronaVac, imunizante desenvolvido na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Em 24 de março deve chegar uma carga com vacinas da AstraZeneca/Oxford, segundo a Fiocruz. As duas vacinas devem ser aplicadas em duas doses em cada pessoa para garantir a imunizada contra a Covid-19.

📸 Camila Lima/SVM

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem