Crato integra consórcio no Brasil que poderá adquirir inicialmente 20 milhões de vacinas


A Prefeitura Municipal do Crato está participando do Consórcio Nacional de Vacinas – Conectar, que realizou nesta segunda-feira, 22, a primeira reunião, com a aprovação do estatuto e quase mil prefeitos do Brasil. O Crato é um dos municípios que já votou nessa primeira reunião, em assembleia que contou com representantes municipais, além de integrantes do judiciário, Organização Mundial de Saúde (OMS) e governadores. Inicialmente devem ser adquiridas 20 milhões de vacinas, para serem distribuídas às cidades que fazem parte do Conectar.

“Estamos mobilizando todos os esforços possíveis no intuito de adquirir mais vacinas para imunizar a nossa população. Para isso, participamos da assembleia já destinada aos primeiros encaminhamentos voltados à aquisição inicialmente de 20 milhões de doses para municípios em todas as regiões do País”, afirma o prefeito Zé Ailton Brasil.

Mais de 3 mil cidades passarão a integrar o consórcio, importante instrumento que facilitará o processo de aquisição ao longo da pandemia para redistribuição às cidades que aderiram ao Conectar. Participaram dessa primeira assembleia prefeitos de mais de 800 cidades do País, Governadores, ministro do STF, Gilmar Mendes, ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, além de integrantes de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Socorro Gross. Na próxima semana, em nova assembleia, será eleita a diretoria do consórcio.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem