Crato intensifica segurança para cumprimento de medidas contra a Covid-19


Começa a ser intensificada a fiscalização no Município do Crato, a partir desta sexta-feira, 05, para garantir o isolamento social e cumprimento das medidas de combate à Covid-19. O trabalho será realizado através da ação conjunta da Secretaria de Seguranca Pública do Crato, com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeitos, contando com a força-tarefa da Vigilância Sanitária. A definição das ações foi realizada na tarde desta sexta-feira, 05, em reunião virtual realizada no Gabinete da Prefeitura.

A fiscalização mais efetiva foi determinada pelo Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, no sentido de conter a disseminação do Coronavirus no Município. As festas clandestinas e os descumprimentos dos horários previstos de fechamento do comércio, além do “toque de recolher” estarão entre os principais alvos da fiscalização, inclusive com advertência e até mesmo podendo ter autuação daquelas pessoas que insistirem em não seguir as orientações.

A reunião contou com o Secretário de Segurança, Coronel Jarbas Freire, além do Adjunto, Raimundo Nonato. Segundo o cel Jarbas, haverá uma severidade maior na fiscalização. “Isso diz respeito à prevenção para que possamos superar essa situação”, diz ele.

O Prefeito ainda ressalta o momento de gravidade que se encontra a cidade e região, além dos leitos de UTI voltados ao tratamento da Covid-19 ocupados em sua totalidade, e fila de espera por vagas. Conforme Zé Ailton, esse é o momento de unir forças no sentido de evitar situações mais delicadas, com medidas severas, a exemplo de lockdown na cidade. Para isso, pede o apoio da população no sentido de frear os casos na cidade.

Ainda participaram da reunião a Secretária de Saúde, Marina Feitosa, Coordenação da Vigilância Sanitária, entre outros técnicos, e representantes das forças de segurança do Estado, que garantiram o total apoio nesse momento para a efetividade das medidas.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem