Educação do Crato realiza encontro pedagógico para profissionais da rede municipal


Cumprindo o decreto estadual e municipal diante do momento de distanciamento social gerada pela Covid-19, a Prefeitura do Crato, por meio da secretaria municipal de Educação (SME) realizou nos dias 25 e 26, formação remota para professores da rede municipal de ensino, com o professor Marcos Aurélio, autor do livro didático da Editora Dinâmica.

A formação pedagógica contemplou os professores e coordenadores da Creche (infantil II e III) e Pré-escola (infantil IV e V) e foi oferecida para 400 participantes abordando o tema, “A importância da Educação Infantil no processo de aprendizagem”. O encontro remoto englobou uma série de temas pertinentes à rotina pedagógica dos profissionais responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas municipais.

O palestrante, Marcos Aurélio, considera esse, o momento de estabelecer com os educadores o diálogo sobre os desafios e possibilidades da prática pedagógica nesse período em que vigora o regime especial de aulas não presenciais.

As tecnologias e redes virtuais têm sido essenciais nesse momento para ampliar as possibilidades de ações até o retorno das atividades presenciais nas escolas, pontuou a secretária municipal de Educação, Germana Brito.

O mediador destacou a importância dos docentes para a formação dessas crianças entre 4 e 5 anos, que estão no início da socialização. Segundo ele, a escola está viva, mesmo que remotamente, e presente dentro das casas dos alunos.

“Como educadores precisamos aliviar essa angústia que estamos passando. São as nossas ações, nossos atos que mudam as pessoas e assim mudamos nossa maneira de educar, e a tecnologia é um aliado da educação”, explica Marcos Aurélio.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem