Eleição do conselho municipal de política cultural do Crato será na sexta-feira, 26


A Secretaria de Cultura do Crato, realiza na manhã dessa sexta-feira, 26, a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural, através de Fórum Virtual. O momento contará com a participação do Secretário Estadual de Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, que proferirá palestra. Terá também a participação do Prefeito Zé Ailton e de convidados e convidadas para a plenária de abertura do evento.

O Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC é órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil e se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura – SMC.

No intuito de mobilizar os nove segmentos culturais que compõem o Conselho, a Secretaria de Cultura iniciou, no dia 23 de fevereiro, reuniões preparatórias com cada um dos segmentos

As reuniões preparatórias foram concluídas no último dia 11 de março, e durante os encontros foram discutidos aspectos relacionados a importância do Conselho de Cultura, sobre a realidade de cada segmento ou linguagem, as necessidades e ações para o desenvolvimento da identidade cultural do Crato.

De acordo com o Secretário de Cultura do Crato, Amadeu de Freitas, foram inscritas 65 pessoas, distribuídas da seguinte forma:

Artes Cênicas – 5

Artes Visuais e Audiovisuais – 5

Artesanato, Design e Moda – 11

Cultura Popular Tradicional – 6

Entidades Jurídicas – 7

Gastronomia – 4

Literatura – 6

Música – 10

Patrimônio Material e Imaterial – 11.

“O Fórum vai acontecer com representantes de todos os segmentos de cultura que compõem o Conselho. Isso é muito importante para fortalecer o colegiado, que tem papel fundamental na elaboração e controle social das políticas culturais do Crato”, destacou Amadeu de Freitas

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem