IBGE abre concursos com 297 vagas temporárias no Ceará


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou mais quatro editais de processos seletivos. Dois deles têm vagas para o Ceará.

Confira as vagas:

5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento, com 270 vagas para o Ceará

552 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade, com 27 vagas para o Ceará

300 vagas para Agente de Pesquisas por Telefone somente para o município do Rio de Janeiro

25 vagas para Supervisor de Pesquisas somente para o município do Rio de Janeiro

As oportunidades são para trabalhar nas pesquisas que constam no calendário de divulgação mensal do IBGE.

Os contratos terão duração de até um ano, podendo ser prorrogados, desde que o prazo total não ultrapasse três anos, de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

Um outro concurso do IBGE tem 8 mil vagas para o Ceará.
Veja abaixo detalhes dos quatro processos seletivos anunciados nesta quarta-feira:

Agente de pesquisas e mapeamento

Um dos editais é para 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento em 520 municípios. O salário é de R$ 1.387,50. O candidato deve ter nível médio de escolaridade.

Veja o edital no site do Cebraspe

A previsão de duração do contrato é de até 1 ano, podendo ser prorrogado. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho ou disponibilidade de recursos orçamentários.

Entre as atribuições estão a visitação a domicílios e estabelecimentos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística. Ele irá agendar e realizar entrevistas presenciais ou por telefone, registrando os dados em questionários, além de dar suporte à atualização dos levantamentos geográficos que estruturam a execução das pesquisas, entre outras atividades.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com 8 horas diárias. No anexo I do edital é possível conferir a relação de vagas por municípios. Veja no gráfico abaixo:

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_21_PSS_APM de 11 a 26 de março. A taxa é de R$ 33,98.

📸 Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem