Mais de mil capacetes Elmo foram doados para Secretaria de Saúde para combate à pandemia


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) já recebeu, em doações, 1.062 unidades do capacete Elmo para distribuir à rede pública de saúde de todo o Estado. Em contrapartida, para auxiliar profissionais de saúde no combate à Covid-19, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) treinou mais de 650 médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e engenheiros clínicos para uso do dispositivo.

Os equipamentos, que podem reduzir em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foram doados à Sesa a partir do comprometimento social da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, que fabrica o aparelho em larga escala.

Com os equipamentos disponíveis, a Sesa faz a distribuição do capacete para unidades da rede pública de saúde de Fortaleza e do interior do Estado. Do total recebido, mais de 800 unidades já foram distribuídas no Ceará neste ano. A pedido de governos estaduais, 65 Elmos foram repassados em caráter solidário para hospitais do Amazonas e 40, para unidades hospitalares do Maranhão.

Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem