Novo hospital de campanha inicia montagem no estacionamento do HRC, em Juazeiro


Confirmando o que havia sido anunciado pelo governador Camilo Santana, Juazeiro do Norte deve contar, nos próximos dias, com um novo Hospital de Campanha a fim de suprir a demanda de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19. Desta vez, foi confirmado que a localização do equipamento provisório deve ser no estacionamento do Hospital Regional do Cariri (HRC).

De acordo com a assessoria do hospital, a montagem começou nesta terça-feira (23), e está sendo custeada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A unidade será composta por 40 leitos de enfermaria, ampliando assim a oferta de atendimento para pacientes Covid.

“Vale salientar que o HRC segue sendo referência para o atendimento de alta complexidade do trauma e AVC Agudo. Com a chegada do hospital de campanha a Unidade poderá ampliar a oferta de leitos tanto de UTI quanto de enfermaria para o atendimentos aos casos da Covid-19”, reforçam em nota.

Atualmente, o HRC conta com 99 leitos de UTI, destes, 54 são exclusivos Covid, além de 25 leitos de enfermaria Covid. Os novos leitos de enfermaria para o hospital de campanha serão equipadas com climatização, macas, farmácia dedicada e rede de distribuição de oxigênio.

📸 Divulgação/HRC

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem