Parceria da Prefeitura com o Instituto Anjos da enfermagem reúne 200 crianças cratenses em live educativa


A Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Cultura e Educação, realizou no último dia 27 , live com 200 crianças de escolas municipais, idealizada pelo Instituto Anjos da Enfermagem, dentro do contexto do projeto Brinquedo Cantado.

Sob o comando dos palhaços Mondrogo e Espirro, representados pelos artistas Flavio Rocha e Yarley Tavares, a criançada cantou, dançou, sorriu e ainda aprendeu muito. Os apresentadores conseguiram levar informação com leveza, fazendo crianças e papais saírem do chão, pularem de um pé só e darem muitas gargalhadas.

O Brinquedo Cantado é um projeto de impacto social que vislumbra reunir música, educação, saúde e entretenimento, especialmente para crianças e suas famílias. A concepção conta ainda com a participação de cantores e pretende envolver mais de mil crianças. Em meio a mais um momento onde se faz urgente o isolamento social, 200 crianças de escolas municipais do Crato ganharam de presente muitos sorrisos e aprenderam formas responsáveis de se cuidarem contra a Covid-19.

A edição do Crato, no último dia 27, foi a primeira,. Outras quatro cidades também irão receber o projeto: Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Farias Brito e Nova Olinda.”Espero que possamos chegar ao máximo de famílias possíveis. Nosso propósito é levar educação, tecnologia, segurança, aprendizado e acesso à música e à cultura. Queremos envolver todos nesse grandioso projeto pioneiro e categoricamente impactante, destacou a Fundadora do Instituto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte.

Jakeline explica que há 17 anos, o Instituto desenvolve projetos de grande impacto social, principalmente em hospitais, “Agora estamos também junto à atenção primária de saúde. E nesse momento acompanhando as necessidades mundiais de ajuda humanitária no enfrentamento do COVID-19, não seria diferente.

Cada live, com 10 crianças, levou em torno de 1h. Tempo mais do que suficiente para fazer a garotada esquecer por um instante do momento que todos estão passando. “Obrigada pela iniciativa e disposição, neste momento tão difícil, de tirar um tempinho do dia de vocês para nos ensinar de uma forma tão descontraída e divertida”, destacou a Francisca Roberta, mãe do Aquiles, aluno da escola Pastoral do Menor.
A Gestão Municipal cratense analisa como extremamente positivo projetos como esse que viabilizam informação, alegria e afeto para as crianças e suas respectivas famílias.

📸 – Júlio Henrique

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários