Perdi o calendário para atualização de dados no Caixa TEM; e agora?


A Caixa Econômica Federal está propondo para que usuários do aplicativo Caixa Tem façam a atualização de seus dados cadastrais até o fim do mês de março. Conforme a instituição, o intuito é oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes. Além disso, o pedido do banco é voltado para os beneficiários da nova rodada do auxílio emergencial e também do Bolsa Família.

É importante ressaltar que a atualização do cadastro está sendo realizada aos poucos, a partir de um calendário publicado. Assim, o processo é feito conforme a data de aniversário do beneficiário.

A ideia é evitar muitos acessos simultâneos. Porém, na terça-feira (16), na hora de responder o questionário, alguns usuários reclamaram de problemas no aplicativo.

Quem não fizer a atualização do cadastro no Caixa Tem perde o auxílio emergencial?
Segundo a Caixa, a atualização cadastral não é obrigatória, e também não causará algum impedimento para a pessoa receber o seu benefício, como no caso do Auxílio Emergencial 2021.

O banco diz que o intuito é apenas aumentar a segurança dos usuários, evitando assim as tentativas de fraudes. Então, caso você não esteja conseguindo atualizar seu cadastro, fique tranquilo, pois continuará recebendo os benefícios normalmente.

De acordo com as reclamações de usuários ao tentar acessar o aplicativo Caixa Tem começaram há alguns dias. No dia 1° de março, por exemplo, muitos usuários relataram problemas ao acessar a plataforma.

A Caixa disse que o problema teria durado uma semana, porém ainda está ocorrendo pelos relatos dos usuários.

Calendário de atualizações
Caso deseje fazer as atualizações cadastrais, basta conferir abaixo o calendário. Ele está dividido pela data da liberação no Caixa Tem, seguida da data de nascimento do cidadão. Veja:

14 de março: nascidos em janeiro
16 de março: nascidos em fevereiro
18 de março: nascidos em março
20 de março: nascidos em abril
22 de março: nascidos em maio
23 de março: nascidos em junho
24 de março: nascidos em julho
25 de março: nascidos em agosto
26 de março: nascidos em setembro
29 de março: nascidos em outubro
30 de março: nascidos em novembro
31 de março: nascidos em dezembro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem