Prefeito de Juazeiro do Norte descarta lockdown no município


Em entrevista à Rádio CBN Cariri, o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, afirma que não pretende decretar o bloqueio e as restrições mais severas na região.
“Caso seja necessário medidas mais duras, nós iremos tomar. Mas iremos tomar no momento que o caso requeira. Por enquanto está dando para manter o ritmo”, comenta o gestor.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de Juazeiro do Norte na quarta-feira, 3, o município tem 364 óbitos pela doença, 43 pessoas hospitalizados e 18.203 casos confirmados.

De acordo com informações dadas pelos Integra SUS e citadas pelo prefeito durante a entrevista, a região está em nível moderado de incidência de casos de Covid-19 por dia/100 mil habitantes e em alerta alto para o percentual de leitos UTI-Covid ocupados.
A classificação de gravidade dos dados referentes à doença na plataforma é dividida em alerta normal, moderado, alto e altíssimo. “Juazeiro sai da posição de risco altíssimo para o risco alto. Diante disso, nós vamos continuar atentos a essas questões, trabalhando e cuidando das testagens em massa… Mas em relação às medidas restritivas mais duras, só em casos de haver necessidade… Não iremos decretar lockdown”, finaliza.

*Áudios Gledson Bezerra

*Entrevista à Rádio CBN Cariri

📸 Anderson Duarte/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Fonte: O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários